Aluno Especial

1. DEFINIÇÃO DE ALUNO ESPECIAL EM DISCIPLINAS DO PPGEE

O PPGEE poderá aceitar a inscrição em determinadas disciplinas de pessoa portadora de diploma de graduação e não regularmente matriculada no Programa, a qual visa seu aprimoramento profissional. Tal status caracteriza o “Aluno Especial” perante ao PPGEE. Essa inscrição em disciplinas como Aluno Especial estará condicionada ao atendimento das exigências definidas pelos respectivos docentes responsáveis.

A critério da CPG, e em caráter excepcional, poderá ser facultado ao aluno de graduação, que tenha completado 80% (oitenta por cento) dos créditos do curso, inscrever-se como Aluno Especial, em disciplina oferecida pelo Programa.

O aluno eventualmente aceito em disciplina do PPGEE, não é candidato a Mestrado deste Programa de Pós-Graduação, apenas aluno de disciplina ofertada pelo PPGEE.

 

2. PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO

(a) Consultar o Horário Letivo Vigente e o Calendário Acadêmico;

(b) Preencher a Ficha de Cadastro no PPGEE_Aluno Especial (enviar em formato MS-Word) e a Ficha de Disciplinas que pretende cursar (assinar e enviar em formato .pdf) para os seguintes e-mails: ppgee.coord@ufscar.br e ppgee@ufscar.br. Esse procedimento deve ser feito no período descrito na Chamada Para Alunos Especiais, realizada no site do PPGEE.

(c) Importante: de acordo com o Regimento Interno do PPGEE, a critério da CPG, poderão ser reconhecidas todas as disciplinas cursadas no PPGEE, como aluno especial, desde que cursadas no máximo 2 (dois) anos antes da matrícula como aluno regular do curso.

 

3. DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO APÓS DEFERIMENTO

O aluno, cuja solicitação for deferida, deverá enviar uma cópia dos seguintes documentos para os emails ppgee.coord@ufscar.br e ppgee@ufscar.br:

(a) RG (Não pode ser CNH);

(b) CPF;

(c) Para alunos graduados, Diploma de graduação ou documento equivalente;

(d) No caso de aluno de graduação, documento que comprove o cumprimento de 80% dos créditos previstos na graduação;