Aula Magna Prof. Dr. Murilo Araújo Romero

Aula Magna do PPGEE explora o tema “Perspectivas e Tendências da Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Telecomunicações”

Os ingressantes do curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) participaram na última terça-feira (27/09) da Aula Magna ministrada pelo Prof. Dr. Murilo Araújo Romero.  A aula versou sobre o tema “Perspectivas e Tendências da Pesquisa e Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Telecomunicações” e marcou o início do segundo semestre letivo do PPGEE.

Sobre o PPGEE

O PPGEE da UFSCar, aberto em 2019, tem por objetivo a capacitação científica e tecnológica de recursos humanos com amplo domínio na área de concentração de Sistemas Elétricos e Eletrônicos, visando a atuação desses profissionais no exercício do ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Especificamente, o programa busca a geração e transferência de conhecimento com base em novas tecnologias e dentro das suas linhas de pesquisa: Fotônica: Materiais e Dispositivos, Processamento Digital de Sinais e Smart Grids.

Os alunos do programa deverão desenvolver as competências necessárias para o desenvolvimento de pesquisa científica relevante e a criação de soluções inovadoras e eficientes dentro da linha de pesquisa específica, em sinergia com as demandas regionais, da indústria e da economia do país.