Prof. Dr. Guilherme Guimarães Lage

Possui Graduação em Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrotécnica pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (2002-2006) e Doutorado em Ciências – Programa de Engenharia Elétrica, área de concentração de Sistemas Elétricos de Potência, pela mesma instituição (2007-2013). Durante o curso de doutorado, realizou estágio de pesquisa na University of Waterloo, no Canadá (2009-2010). Atualmente, é Professor Doutor (Adjunto A-1) no Departamento de Engenharia Elétrica do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia, na Universidade Federal de São Carlos (2014-Atual). Atua nas áreas de transmissão e distribuição de energia elétrica, mais especificamente na análise de sistemas de transmissão e distribuição e na aplicação de técnicas de otimização ao planejamento e operação de sistemas de energia elétrica.