Tatiane Cristina da Costa Fernandes

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Viçosa (2005) , título de Mestre em Engenharia Elétrica na área de Sistemas Elétricos de Potência pela Universidade de São Paulo (2012), campus São Carlos e título de Doutora também na área de Sistemas Elétricos de Potência pela Universidade de São Paulo (2017), campus São Carlos. Entre 2014 e 2018, foi professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo campus Piracicaba. Atualmente, é professora na Universidade Federal de São Carlos, no departamento de Engenharia Elétrica. Atua principalmente nos seguintes temas: estabilidade a pequenas pertubações em sistemas elétricos de potência, aplicação de técnicas de processamento digital para estudo da estabilidade angular dos sistemas de potência e projeto de controladores de amortecimento.